sexta-feira, novembro 17, 2006

Kakophone

Cacofonia (ou cacófato, termo menos usado) é, segundo os dicionários, «som desagradável ou palavra obscena resultante do encontro do final de uma palavra com o começo da seguinte», por exemplo, «a boca dela» ou «alma minha», daí que não perceba muito bem a ideia de dar este nome a uma máquina de composição musical mas a verdade é que não deixa de uma brincadeira de composição musical interessante e pode ser experimentada aqui.

Divirtam-se!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Workshop Percussão na Casa da Música


.
No passado dia 23 de Outubro, um grupo de alunos de 8ºano foi à Casa da Música para participar num workshop de percussão. O objectivo desta visita de estudo foi melhorar a comunicação através de sons e fomentar a imaginação e a improvisação criativa.

A opinião geral dos alunos foi muito favorável: “Divertimo-nos imenso. Experimentamos instrumentos que nunca tínhamos visto, utilizamos o nosso corpo e exploramos ritmos e sons muito interessantes, mesmo com objectos do dia-a-dia. Até as professoras da nossa escola, que nos acompanharam na visita, participaram no workshop. Foi altamente!”.

Efectivamente, o interesse de que se revestem estes workshops justifica as visitas à Casa da Música, pelo que estão já agendadas para este ano lectivo visitas de estudo para todas as turmas de Educação Musical/Música da nossa escola.
 
Site Meter