segunda-feira, outubro 01, 2012

INSCREVE-TE na nossa "ORKESTRA"

Neste Dia Mundial da Música, apresento-vos o PROJETO ORKESTRA, que vamos desenvolver ao longo deste ano letivo, na nossa escola. 

A palavra Orquestra (orkhéstra) remonta à antiga Grécia. Numa época em que os espetáculos eram apresentados em teatros ao ar livre – anfiteatros - significava "lugar para dançar".  Orquestra era assim o nome dado ao espaço que se situava em frente à área principal de representação dos dramas gregos e que se destinava às evoluções do coro, que cantava e também dançava. Neste local ficavam também os instrumentistas.

Apesar de, na atualidade, a palavra orquestra designar o próprio grupo de músicos e o conjunto dos respetivos instrumentos musicais, neste projeto pretendemos recuperar o conceito inicial dando ênfase à sua vertente performativa e queremos promover  o encontro com as artes, no âmbito das expressões musical, dramática e plástica. A arte surge assim como pretexto para nos expressarmos e nos encontrarmos na presença dos outros.

Professoras responsáveis: Ana Paula Sousa e Sónia Paula Santos

CONTACTO : projetorkestra@gmail.com
Através deste endereço eletrónico, poderá , sempre que entender, entrar em contacto connosco e esclarecer eventuais dúvidas ou  apresentar sugestões. Até breve!

Sem comentários:

 
Site Meter