domingo, setembro 24, 2006

Festival Expresso Oriente 20006


Começou ontem, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o Festival Expresso Oriente 20006. Dedicado à musica contemporânea chinesa, intitula-se de «China Boom - Nova Música Chinesa».

No ano passado, a Culturgest propôs este novo evento: um festival em que se cruzam as musicas ocidental e oriental e se procuram proximidades e distâncias entre ambas. O sucesso da estreia foi tal que ditou a sua continuação.

Assim, surge este ano a segunda edição, que decorre até dia 28 de Setembro, e inclui no programa obras de seis compositores chineses, nascidos na segunda metade do século XX, e de alguns dos músicos ocidentais que os influenciaram, nomeadamente Edgar Varèse, John Cage e Olivier Messiaen.

O Festival Expresso Oriente é também um espaço privilegiado para novas revelações portuguesas. Este ano serão apresentadas obras encomendadas aos compositores João Godinho, Filipe Esteves e Bruno Soeiro.

Os concertos estão a cargo da OrchestrUtopica e do Lisbon Drummatic ( novo grupo de percussão liderado por Elisabeth Davis). O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 15 euros.

Sem comentários:

 
Site Meter